O atraso

Eu sei, eu sei. Ainda estou em falta sobre o relatório da minha festa de aniversário. Tenho os presentes a apresentar, fotografias a partilhar e agradecimentos mais personalizados a endereçar. Mas os atrasos são seres exponenciais, tendem a engordar disparatadamente se não lhes aplicar a dieta de os pôr em dia.
Tenho variados "atrasos", um deles com a minha suposta literatura. Não escrevo nada de substancial há já bastante tempo, e pior, o que tenho escrito, embora não seja insatisfatório, é, ainda assim, descomprometido. Não há aquele compromisso com as palavras que no passado se inscrevia naturalmente. Sofrerei daquele mal dos artistas do Blues, se estão felizes e serenos, são incapazes de criar ou recriar a sua arte. Precisam de dramas, de tempestades do espírito.
.

1 comentário:

João Paulo Nunes disse...

Sim... A familia já se tem queixado q nunca mais vê "a obra de arte" da Lira! Como é?