Para memória futura 2

Era loira, tinha olhos azuis, chamava-se Susana e vivia nos prédios brancos. Eis o meu primeiro amor, tinha eu 3 ou 4 anos.
Chamava-se Ricardo Iglésias, foi o meu primeiro melhor amigo. Foi na mesma altura. Nunca mais o vi.
O infantário chamava-se Paraíso Infantil, e lembro-me que tinha uma rampa logo à entrada, nós os rapazes jogávamos lá futebol. Recordo que ninguém queria ficar na entrada porque era a parte baixa da rampa. Quando lá passei, já adolescente, reparei que a rampa afinal mal era uma rampa, era apenas um pequeno desnível.
Lembro-me que foi nesse infantário que aprendi a brincar aos polícias e ladrões e que havia um tipo que não se importava de levar os tiros a brincar. Era ele o único a simular que morria. O resto da malta nunca levava tiros, éramos à prova de bala. Havia ciganos por trás do infantário e por vezes choviam pedras. Só os via ao longe, o Sr. Cunha ameaçáva-os. O Sr. Cunha era o motorista do infantário, tinha uma carrinha bege. Um dia, com a pressa, entrei na carrinha de manhã com as pantufas calçadas, só na hora do almoço troquei de calçado em casa da minha avó.
.

2 comentários:

MAR disse...

E a canção "O Paraiso é minha escola..." era demais! Ainda existe essa gravação?

Filipe disse...

"o paaisu é minha cola..." deve estar algures sim...